sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Verão rima com...Depilação!

Olá meninas e meninos,


Hoje iremos falar sobre depilação! 
O verão já está rolando e é indispensável, para desfilarmos nossos belos corpitchos na areia, uma depilação em dia.
Atualmente existem as mais variadas técnicas de depilação e cabe a nós descobrirmos qual a que se adapta melhor à nossa pele e pelos. Entre estas estão: Cera fria, cera quente, cremes depilatórios, lâminas depilatórias, aparelhos para depilação (Satinele like) e outras técnicas que são novidade nesse mercado como a depilação egípcia.


O site do hagah trouxe super dicas de prós e contras dessas várias técnicas de depilação:
fonte


Cera quente

Prós:
 Um dos pontos positivos da cera quente é que geralmente ela é feita à base de produtos naturais como o mel. A cera quente dilata o poro e facilita a retirada do pêlo. É possível ficar de 15 a 20 dias sem pêlos no local da depilação. 

Contras: O maior problema é para quem tem varizes grandes, pois pode corromper os vasinhos. Pessoas que fizeram cirurgias ou bioplastia num período de seis meses. Muitas vezes este tipo de depilação causa certo incômodo para algumas mulheres, por causa do atrito com a pele. As mulheres grávidas podem se depilar a partir do 3° mês e no 9° mês só com autorização do obstetra.
Dicas: Três dias antes de fazer a depilação é necessário fazer uma esfoliação e após três dias também, para evitar o encravamento do pêlo. Para quem depila a axila não pode usar desodorante 24 horas antes.
Prós: ela já vem pronta para ser utilizada, acondicionada em folhinhas de papel celofane. Faz menos sujeira do que a cera quente e retarda o crescimento dos pêlos ? entre 20 a 30 dias depois. Apesar de poder ser aplicada em qualquer área do corpo é mais indicada para pernas e braços.

Contras: o método é mais dolorido do que a cera quente. E, como não há calor para dilatar os poros, o risco de os pêlos se quebrarem ou encravarem é grande.

Dicas: colar o celofane com cera no sentido do pêlo e arrancá-lo no sentido oposto.

Creme depilatório


Prós: É indicado para pessoas que já possuam um certo conhecimento sobre depilação. Para quem conhece, é muito prático, indolor, pode ser comprado em perfumarias e até em farmácias e o resultado é parecido com o da lâmina.
Contras: Se as pessoas não souberem usar pode ocasionar lesões e manchas na pele. Este método pode trazer riscos, pois passando o tempo de espera, pode ocasionar uma queimadura.
Dicas: Principalmente cuidar o tempo de aplicação do produto, ver se ele é registrado na Anvisa e se é de uma marca realmente confiável. 
Aparelho de depilação

Prós: Arranca o fio da raiz e é muito prático pois o aparelho não deixa sujeira. É indicado, principalmente, para as pernas. É um método seguro e rápido. Por retirar completamente o pelo, evita que eles encravem depois. 

Contras: Costuma ser bem dolorido e é um aparelho relativamente caro. Não deve ser usado em regiões mais sensíveis como rosto e braços.  
Dicas: Deixar o pelo crescer para poder usar novamente. Não passar cremes antes de usar o aparelho. Você pode usá-lo logo após o banho ou com a pele seca. 


Depilação com fio ou depilação Egípcia:

Prós:
 Utiliza um fio de 80 cm ou 1m. Arranca os pêlos sem comprometer a estrutura da pele. Não provoca a flacidez da pele, como acontece com a cera quente. Uma ótima vantagem deste método é que ele afina os pelos e faz com que eles demorem bastante tempo para crescer. 



Contras: Causa dor e tem um custo alto, pois são poucos profissionais qualificados que fazem este tipo de depilação. Não é recomendado para o corpo todo, apenas para as regiões do rosto e pescoço. Pessoas com a pele muito sensível, de idade, ou com flacidez, devem procurar outro método.
Dicas: Fazendo esta depilação durante 8 meses, há uma redução muito boa dos pelos.

Lâmina

Prós: A depilação com lâmina não tira os pelos pela raiz. É aconselhável que se faça na hora do banho, com a água quente, pois os pelos vão estar amolecidos. A água quente também funciona como um anti-inflamatório. 
Contras: O pêlo engrossa, encrava, e se forma uma camada de pele morta, além de deixar a axila escura.
Dicas: Passe bem de leve a lâmina por cima e utilize um hidratante sem álcool ou um gel pós depilação.



Meninas, alguém já usou algum método diferente destes? Qual o método que vocês preferem e recomendam  e qual o pior método?


Nunca usei creme depilatório, vocês recomendam algum que seja bom?




13 comentários:

Carolina disse...

Sou adepta da depilação com cera quente, mas não dispenso mel gelzinho com aloe vera para acalmar a pele depois.
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

Giulia Mello disse...

Adorei, eu já depilei com cera fria e tem que ter cuidado pois eu tirei um pedaço da pele e ficou bem vermelho. Bjs http://giuliamello.blogspot.com/

La Esmaltaria. disse...

Olá for, obrigada pelo comentário no blog. Desculpa a demora de responder!
Adorei o post! Dicas MAARAS!
Beijos

teste disse...

Nunca usei cremes tbm! Sou curiosa! Normalmente depilo com lamina mesmo! Bjoos

Crazy for Fashion disse...

Oi amigaaas, adorei o blog e as dicas !!!
B-jinhosss, Glau.
http://blogcrazyforfashion.blogspot.com/

Luana disse...

Vá do céu, o 101 da Intense é maraaa! eu tenho e amo!

bjo bjo

Anônimo disse...

Confesso que tenho um pouco de receio com esses cremes depilatorios .. alguns podem causar tipo "queimadura" na pele como disse aí no post .. uma vez usei um que aconteceu isso .. mas faz tempo.. nunca mais usei ..

Rebeka Afonso disse...

Eu sou adepta da cera quente!!!
Pra ser sincera, adorooo fazer depilação com ela!
Bjooss meninas...

www.nodivacomrebeka.blogspot.com

Bruna disse...

Vixe eu uso cera quente.rsrs
Beijos
@Brunamotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

hd-unhasecores disse...

Adorei as dicas!! super interessantes.
Não dou adepta a cremes depilatórios...
Apesar dos contras, uso mesmo a lâmina, é menos
dolorido.
Bjinhos... Tô seguindo! passa lá no HD pra uma visitinha!!
Hilda

Monica disse...

Eu uso um método diferente para cada parte do corpo!hahahaha

O creme depilatório eu uso um da Avon, já tenho há bastante tempo duuuuuuura ... ( uso só no buço)

bjosss

Silvia C. disse...

Ja fiz depilação a laser com 3 tipos diferentes de aparelhos, de longe o melhor é o Alesandrite, ou algo assim, dói menos mas em compensação demora mais pra dar resultado.

Eu não sabia que gravida não podia fazer depilação com cera quente.... e isso de lamina engrossar pêlo é impressão porque o pêlo nasce da parte cortada....mas com o tempo (sim, eu, solteira, as vezes fico mais de 1 semana sem depilar) a impressão de pêlo grosso passa.

Até mais

Severino disse...

Que interessante coisa linda!!!

Postar um comentário

FALA AMIGA(O)!